Encontro Nacional da Abraça debate Biodanza na gestão pública
- BiodanzaCatarina
- 7 de abr.
- 1 min de leitura

O V Encontro Nacional da ABRAÇA BIODANÇA BRASIL (V ENAB), promovido em Curitiba (PR) entre os dias 28 a 30 de março, buscou refletir como o Sistema Biodanza pode contribuir para Políticas Públicas nas áreas como saúde, educação, assistência social e meio ambiente.
O V ENAB foi promovido pela Associação Brasileira de Facilitadores de Biodança (ABRAÇA) e contou com a presença da Associação Catarina de Professores/Facilitadores de Biodanza (ACB), Associação Gaúcha de Biodança, além de facilitadores de diversos lugares do país.

Para a professora/facilitadora didata, Elizabeth Chraim, que participou da mesa sobre a aplicação da Biodanza na saúde pública, o encontro foi muito rico para aproximar as associações e facilitadores a iniciar o aprofundamento de um debate necessário desde que a Biodanza tornou-se uma política pública.
Durante o encontro, o grupo presente também abriu o diálogo com possibilidades de atuação da Biodanza nas áreas de arte e cultura.
Segundo a presidente da ABRAÇA e uma das organizadoras do encontro, Wanderléia Coelho, as mesas de diálogo trouxeram pontos de suma importância para o Sistema Biodanza avançar neste caminho de inserção nas políticas públicas. “Estamos trabalhando na sistematização das informações levantadas no encontro a fim de propor em breve um seminário de aprofundamento entre as associações”, complementa, Wanderléia.
Desde que a Biodanza tornou-se política pública, em 2017, através das Práticas Integrativas Complementares do SUS, nosso movimento tem refletido como ocupar profissionalmente os espaços para promover saúde, educação e qualidade de vida às pessoas e comunidades.

Comments