top of page
  • Foto do escritorBiodanzaCatarina

22 de maio, Dia do Abraço

Atualizado: 23 de mai. de 2020


Estudos da neurociência revelam que o abraço produz uma série de benefícios fisiológicos como estabelecer a capacidade de regulação emocional ao longo da vida. Segundo antropólogo e criado da Biodanza,Rolando Toro, o abraço é o maior ato político, pois demonstra aceitação e gesto de receber o outro.


Para o Sistema Biodanza, o abraço é um dos gestos mais importantes da afetividade humana e um dos exercícios mais praticados numa sessão de Biodanza. Antes do abraço está o encontro em feedback, que permite progressivamente a aproximação, comunicação e contato com o outro.


Todos nós precisamos de abraço

O Dia do abraço é comemorado em muitos países. A data surgiu a partir do “Free Hugs” ou Abraços Grátis, iniciativa do australiano Juan Mann que criou a campanha Free Hugs Campaign, em 2004, com o simples objetivo de distribuir abraços "gratuitos" pelas ruas de Sydney. A iniciativa também é um convite de pessoas de outras regiões, que sempre fizeram do abraço um movimento capaz de aproximar pessoas e transcender os ideais que as separam.


Em tempos de pandemia, na falta de abraçar o outro, abrace si mesmo, abrace a Vida, abrace a esperança, abrace sua humanidade e solidariedade! #ficaemcasa


Texto publicado originalmente na nossa página do Facebook, @BiodanzaSC

Foto: Charles Steuck (III Encontro Catarina de Biodanza)





109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page