top of page
  • Foto do escritorBiodanzaCatarina

ACB cria Nota Técnica sobre Biodanza em SC


A Associação Catarina de Professores Facilitadores de Biodanza publicou na última semana uma Nota Técnica sobre Biodanza, Sistema de Desenvolvimento Humano.


O documento visa estabelecer as diretrizes para a implantação da Biodanza/Biodança SRT como uma Prática Integrativa e Complementar em Saúde (PICS) nas diversas esferas, tecendo redes entre o SUS (Sistema Único de Saúde) e o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), nas Redes de Atenção à Saúde (RAS) e sua intersetorialidade com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e com o Programa de Saúde na Escola (PSE). A articulação entre a Saúde, Educação e a Assistência Social fortalece a rede de cuidado e proteção às pessoas, com a finalidade de atuar em seu contexto comunitário.


O objetivo é orientar gestores públicos sobre o que é Biodanza Sistema Rolando Toro e como o método deve ser praticado e preservado, principalmente, junto à Atenção Primária do SUS.


O texto da Nota Técnica passou pela revisão da equipe do Fórum Parlamentar das das PICS (FORPICS), vinculado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, será lançado pela revista “PICS em cena” e enviado às secretarias municipais.


O texto foi redigido pelo Grupo de Trabalho Biodanza nas PICs formado por profissionais da Associação Catarina de Professores Facilitadores de Biodanza.


Baixe a Nota Técnica na íntegra:

Nota Técnica Sistema Biodanza_Biodança 2023 - ACB (1)
.pdf
Fazer download de PDF • 158KB


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page