top of page
  • Foto do escritorBiodanzaCatarina

Participe do CONAPICS

Atualizado: 15 de abr. de 2020

“Ciência para um futuro sustentável: evidências das PICS para um cuidado integral”.


No dia 19 de abril, dia internacional da Biodanza, acontece a abertura do I Congresso Online de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CONAPICS) juntamente com o I Congresso Online Nacional de Biodanza (I CONOB). O encontro virtual irá reunir pessoas de todos diversos lugares e irá ao ar até o dia 23 de abril. Confira programação.


Os eventos são compostos por palestrantes de referência na área, abordando de forma clara temáticas associadas ao tema central do CONAPICS.


Os participantes terão acesso gratuito a todo o evento nos dias de sua transmissão, podendo ter a possibilidade de adquirir planos especiais para acessos depois do período gratuito.


Os encontros são totalmente online, e é uma realização do projeto de extensão "Coletivo Minerva PICS, Arte e Cultura" da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Macaé, sob a coordenação Ananda Gonzalez e Moisés Marinho.


O Primeiro Congresso Online de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (I CONAPICS) tem a missão de informar, criar massa crítica, promover diálogos, esclarecer, desmistificar, apresentar evidências e experiências exitosas em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) no Brasil.

COMO PARTICIPAR


Cadastre-se no site do congresso para participar de palestras e mesas redondas com diversos temas sobre Biodanza e sobre as PICs entre os dias 19 a 23 de abril. Confira os horários na programação.


Os participantes do CONAPICS terão acesso a diversos conteúdos que objetivam formar opiniões, gerar movimentos, redes e ações que promovam a saúde pelo acesso as PICS. O tema central CONAPICS 2020 é “Ciência para um futuro sustentável: evidências das PICS para um cuidado integral”.


Biodanza Catarina


Dentre os palestrantes, encontram-se a Professora Didata em Biodanza Elizabeth Chraim, que também é médica comunitária aposentada e que vem sempre atuando junto à Unidade de Saúde da Costeira do Pirajubaé, há 11 anos, em Florianópolis - SC. E a Professora Facilitadora Rosa Clauda Onzi, que é enfermeira e especialista em Gestão em Saúde e Controle de Infecção. Autora da monografia para a titulação pela Escola Catarinense de Biodanza (ECB), com o tema"Biodanza® como PICS e reabilitação existencial na atenção primária" - Centro de Saúde Prainha Florianópolis/SC. Ambas as profissionais de Biodanza são associadas à Associação Catarina de Professores Facilitadores de Biodanza SRT.

ROLANDO TORO


Segundo os organizadores, o evento traz diversas sinergias, o ano de 2020 é marcado pelos dez anos da finitude de Rolando Toro, criador da Biodanza, uma de nossas práticas integrativas disponibilizadas no SUS. Este fato os moveu para que a Biodanza tenha um destaque especial no CONAPICS, sendo homenageada em forma de um congresso interno lançado na programação do I CONAPICS.



E aí, já fez a sua inscrição gratuita no CONAPICS? Agende-se, Confira a programação completa, os palestrantes e temas dessa rica oportunidade de encontro virtual e construção coletiva em rede.



56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page