top of page
  • Foto do escritorBiodanzaCatarina

Biodanza como prática integrativa do SUS





No último Webinário da Associação Catarina, exibido pelo Canal do Youtube Biodanza Catarina, conversamos com os professores/facilitadores, Ana Maria Chagas, Laury Marenco de Oliveira e Rosa Claudia Onzi. Durante o diálogo os profissionais trouxeram a importância de ter a Biodanza presente na atenção primária do SUS como processo de prevenção da saúde pessoal e comunitária.

A Biodanza como Prática Integrativa e Complementar do Sistema único de Saúde (SUS) é o início de uma conquista histórica para todo movimento Biodanza. Mas é só o começo. Não somente por ter sido inserida na Política Nacional das PICs (PNPICS), mas também porque vem criando pontes, abrindo portas e diálogos necessários sobre a profissionalização de Professor (a) /Facilitador (a) de Biodanza em todo território nacional.


Segundo o Ministério da Saúde “o Brasil é referência mundial na área de práticas integrativas e complementares na atenção básica (PICS). É uma modalidade que investe em prevenção e promoção à saúde com o objetivo de evitar que as pessoas fiquem doentes. Além disso, quando necessário, as PICS também podem ser usadas para aliviar sintomas e tratar pessoas que já estão com algum tipo de enfermidade.”



188 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page